sexta-feira, 15 de abril de 2016

E SE FOSSE EU?




 Se eu tivesse de abandonar o meu país levaria roupa, água, diário, bonecas, calçado, escova e pasta de dentes e escova de cabelo. Os meus sentimentos seriam tristeza, porque eu abandonei o meu país onde nasci e alegria porque estaria com a minha família. O que eu gostaria de encontrar no país de acolhimento era uma casa, amor e paz para ser feliz.

                                                 Autora : Sara  Correia       
                                                                                                             
                                      
Eu levava na mochila: documentos, comida, garrafa de água, roupa, pasta de dentes, escova de dentes e caixa de primeiros socorros. Sentir –me-ia um bocado triste e gostaria de  encontrar paz e sossego.
                                                 David Pinha


                 Se o nosso país entrar em guerra, levaria na mochila roupa, sapatos, cartas, água e a comida.
                                                                 Ricardo R.


 Se eu fosse para outro país, iria junto com os meus pais.
Ia levar na mochila camisolas, colãs, documentos, uma carteira, casacos e primeiros socorros. Eu ia sentir-me muito feliz se alguém nos oferecesse um abrigo com que eu pudesse viver com a minha família. Nós íamos ficar muito felizes.
                                  André Ambriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário